Buscamos acolher e empoderar pessoas dentro e fora da RD Station. Fortalecemos a nossa cultura e construção de uma RD e ecossistema conscientes sobre a pauta de inclusão e diversidade.
ERG’s (Employee Resource Groups, em inglês) são grupos de afinidade, em que buscamos nos fortalecer enquanto grupos e indivíduos, criando condições de respeito e crescimento para que as pessoas sintam-se bem no ambiente de trabalho e possam ser a melhor versão de si mesmas. Acreditamos que “Cada RDoer deve encontrar na RD um ambiente seguro e respeitoso para se trabalhar.“
Há muitas diversidades na vivência das pessoas, e nós como organização focamos atualmente nas seguintes:
O Preto no Preto surgiu em 2017 para debater as relações étnico-raciais existentes no ambiente profissional e construir novas relações. O grupo atua a partir de reflexões sobre as raízes dos problemas no mundo corporativo e como seriam as formas mais eficientes de diminuir a desigualdade racial nesse ambiente.
Fazemos isso por meio da exposição e educação do assunto para todos os níveis da empresa com conversas, conteúdos e dinâmicas inclusivas.
Ser a 1º Melhor Empresa para Trabalhar no Ranking Étnico-Racial do Great Place to Work Brasil é algo que nos enche de orgulho e que reflete o trabalho incrível do grupo!
Há muito trabalho a ser feito quando o assunto é inclusão de pessoas negras, principalmente em cargos de liderança. “Pretos no topo” é um artigo em parceria com Sônia Lesse.
Black Coffee são conversas recorrentes feitas por RDoers para RDoers relacionados às pautas raciais. Liberamos acesso a uma dessas conversas.
Buscando ser um ambiente de criação, manutenção e desenvolvimento para pessoas LGBTQIA+, o grupo surgiu com a proposta de ser um apoio emocional entre os que se identificavam com o movimento, servindo como espaço de construção e elaboração de diretrizes organizacionais. Nosso objetivo é reforçar as múltiplas possibilidades de performar os gêneros e sexualidades, promovendo a inclusão e respeito às diferenças, por meio da construção de ações com o público interno, sobre temas como diversidade, orientação sexual, identidade de gênero e respeito.
"...Temos o direito a ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito a ser diferentes quando a nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades”.
Somos a primeira empresa de Santa Catarina a aderir aos 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ que tem como objetivo orientar as práticas de cada empresa no tema e os trabalhos Fórum.
Em Junho de 2019 fomos considerados pela GPTW como uma das empresa que mais se destacam quando o assunto é LGBTQIA+. Veja nosso vídeo recente feito para o Summit 2022 sobre o Pride to Be.
Lançamos materiais orientando como nossas agências parceiras podem ajudar na desconstrução de estereótipos sociais e garantir diversidade e inovação nas campanhas de publicidade.
O grupo tem a intenção de discutir as necessidades inerentes à maternidade no ambiente de trabalho. Sendo um elo representante entre a empresa e as mães, buscando trazer melhorias e benefícios que impactem positivamente em sua experiência materna. Entre as iniciativas, estão a representação do grupo perante a empresa, a busca por melhorias estruturais e de benefícios e o auxílio na educação do time em relação à maternidade.
O grupo tem a intenção de discutir as necessidades inerentes à maternidade no ambiente de trabalho. Sendo um elo representante entre a empresa e as mães, buscando trazer melhorias e benefícios que impactem positivamente em sua experiência materna. Entre as iniciativas, estão a representação do grupo perante a empresa, a busca por melhorias estruturais e de benefícios e o auxílio na educação do time em relação à maternidade.
O RD Moms promove encontros, capacitações e discussões para RDoers visando debater as pautas de maternidade no mercado de trabalho, tornando assim nosso ambiente mais inclusivo e seguro para as mães.
Na saída para licença e no retorno ao trabalho, é feito acompanhamento junto com mãe e liderança. Essa atuação passa por ajuste de metas, atualização sobre as mudanças da área no retorno e flexibilizações necessárias para acolhimento.
Somos uma empresa cidadã, e por isso prorrogamos por sessenta dias a duração da licença-maternidade e por quinze dias, além dos cinco já estabelecidos, a duração da licença-paternidade.
O RD Sum desenvolveu o Guia Anticapacitista para ajudar a compreender o que é, e como evitar comportamentos capacitistas.
8 histórias para inspirar seu programa de inclusão. No Dia da Pessoa com Deficiência de 2018, nós trouxemos histórias de RDoers e suas lideranças.
Como é ser mãe, PCD e trabalhar? Cristiane Padilha, compartilha sobre suas experiências como mãe, PCD e profissional
Em 2022 fomos reconhecidos pelo GPTW como a primeira melhor média empresa para mulheres trabalharem. Os três pilares que nos levaram ao reconhecimento foram: Escuta ativa, diversidade como pauta estratégica e métricas e indicadores.
Desenvolvemos o guia de equidade de gênero com o objetivo guiar RDoers para a construção de um ambiente mais seguro, com mais equidade e respeito para mulheres.
Outra ação que temos voltada a mulheres no mercado de trabalho é o grupo Tech Ladies. Assumimos em 2022 o Compromisso 30/23, uma meta pública de chegarmos a 30% de mulheres em engenharia até março de 2023.
Somos líder em soluções de tecnologia para marketing e vendas no Brasil. Atualmente, somamos mais de 50.000 clientes, em 40 países. Nossa missão é impulsionar os negócios das pequenas e médias empresas, apresentando as melhores soluções para o seu crescimento.
RDoers no RD Summit 2022
RD STATION 2024